Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

OS 70 ANOS DA 'FINEST HOUR' DE CHURCHILL

"A 'batalha da Grã-Bretanha' está para começar. Desta batalha depende a sobrevivência da civilização cristã. [...] Toda a fúria e o poder do inimigo devem muito em breve se virar contra nós. Hitler sabe que terá que nos fazer sucumbir nesta ilha ou perder a guerra. Se nós pudermos enfrentá-lo, toda a Europa poderá ser livre e a vida no mundo poderá continuar sua direção de campos amplos e ensolarados.

Mas, se nós falharmos, o mundo inteiro [...] irá afundar no abismo de uma nova era de trevas, tornada mais sinistra e talvez mais prolongada, pelas luzes da ciência pervertida. Vamos, portanto, nos unir em torno de nossos deveres. E saber que, se o Império Britânico e a Comunidade dos Estados Britânicos durarem mil anos, os homens ainda dirão: 'Este foi o seu melhor momento'"

Winston Churchill, 18 de junho de 1940, discurso à Câmara dos Comuns

A civilização cristã eu não sei, mas a civilização deve muito a ele, que se recusou a fazer um acordo com Hitler no momento mais grave da guerra, quando a França capitulava, a União Soviética era aliada do III Reich e os EUA ainda estavam oficialmente fora do conflito

Nenhum comentário:

Postar um comentário